Início | Projetos | Central de Análise de Desempenho da Justiça de 1º Grau

Central de Análise de Desempenho da Justiça de 1º Grau
07 de Outubro de 2019 às 10h57

A Central de Análise de Desempenho da Justiça de 1º Grau foi inaugurada no dia 8 de março de 2019, com o objetivo de facilitar o acompanhamento dos resultados das unidades judiciais e de orientar o planejamento das ações estratégicas da Corregedoria Geral da Justiça.

Uma equipe multidisciplinar formada por juízes auxiliares e servidores ficará responsável pelo acompanhamento dos resultados e pelo envio de alertas às unidades, chamando a atenção para aspectos que precisam ser melhorados e também apontando os progressos alcançados.

Além disso, a Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de 1º Grau, com o auxílio das Divisões de Estatística e da Assessoria de Informática, atuará na análise dos dados compilados, emitindo relatórios e sugerindo ações de apoio e orientação, apresentando diagnósticos que subsidiarão a tomada de decisão pelo corregedor-geral da Justiça.

A estrutura da Central é composta por 06 (seis) monitores e outros equipamentos de informática, que funcionarão utilizando um sistema desenvolvido para possibilitar a análise detalhada dos dados mais relevantes das unidades, reunindo as informações de todos os sistemas de acompanhamento processual.

Entre as principais atribuições da Central de Análise de Desempenho da Justiça de 1º Grau, destacam-se a coleta de informações das unidades jurisdicionais do Primeiro Grau, o acompanhamento do acervo, do volume do trabalho, dos prazos e da produtividade das unidades judiciárias e dos magistrados, o controle do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça.

Album de Fotos